Bertservix
Nossas
Soluções
  • Higienização de Carpete e Estofados Corporativos
  • Gestão de Copa e Faxina Terceirizada
  • Gestão de Recepção Terceirizada
a
Bertservix
  • Qualidade & Responsabilidade Ambiental
  • Sobre Nós
  • Faça parte da Equipe
  • Entre em Contato
Blog

Facilities: uma profissão indispensável!

Publicado em: 17/03/2020
Higienização e Limpeza, Produtividade

O setor de Facilities tem se mostrado cada vez mais importante dentro das empresas. Como o próprio nome diz, é o setor que cuida das “facilidades”. É, na verdade, um trabalho que oferece suporte a atividade principal de uma organização e facilita o trabalho do dia a dia. Entre as áreas incluídas na gestão de Facilities estão segurança, infraestrutura, limpeza, tecnologias e telecomunicações.

O responsável pela área de Facilities tem uma responsabilidade muito grande em manter toda a infraestrutura de uma empresa ou condomínio funcionando, como elevadores, ar-condicionado, limpeza e segurança. Tudo isso para que as outras áreas daquele negócio possam se dedicar integralmente à atividade-fim da empresa. É ele que dá suporte à retaguarda de uma empresa e facilita a operacionalização do dia a dia.

Por que ter um departamento de facilities

Tudo que uma empresa quer é ser produtiva, organizada, eficiente e lucrativa. Para isso, é preciso ter um sistema de trabalho bem desenhado, além, é claro, de um bom produto ou serviço.

E um bom departamento de Facilities vai ajudar na conquista da eficiência que leva aos bons resultados, justamente porque ao manter a estrutura da empresa com um bom funcionamento, permite que as outras áreas foquem no core business do negócio.

Sem uma gestão de Facilities, provavelmente a empresa enfrentará problemas como desperdício ou subaproveitamento de recursos, erros operacionais, necessidade de refazer alguns processos entre outras questões. E tudo isso pode representar prejuízo e tempo desperdiçado.

Tem ainda o fato de que um departamento de Facilities em pleno funcionamento ajuda a manter a boa imagem da empresa, já que os processos ficam mais fluídos e até a parte “estética” do negócio se mantém em ordem, com limpeza, organização e conservação dos espaços.

Quando há um setor específico para a gestão de Facilities é bem provável que exista uma rotina mais equilibrada na empresa, o que resulta em produtividade.

Um trabalho invisível que vale ouro

O gestor de Facilities é aquele profissional quase invisível, mas fundamental. Ele vai traçar um planejamento estratégico para facilitar o dia a dia da empresa com foco nas necessidades daquele negócio e, por isso, precisa ser uma pessoa capacitada, treinada e capaz de conversar com as mais diferentes áreas da empresa.

É preciso ter o conhecimento fundamental para analisar diversos fatores, como formas inteligentes de racionar energia ou a adoção de serviços e tecnologias que oferecem um melhor custo-benefício para a empresa.

Por que terceirizar a gestão de Facilities

A forma mais eficiente de ter uma boa gestão de Facilities é contratar uma empresa terceirizada, que vai garantir que a empresa consiga atingir seus objetivos profissionais de forma mais eficaz.

Com uma boa relação custo/benefício, a organização certamente vai poder reduzir os custos da empresa, o que é uma de suas principais vantagens. Mas as vantagens vão além porque a terceirização de Facilities ajuda a gastar menos com o desperdício de produtos e máquinas, ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários, substituição nas férias e faltas.

Além do mais, uma empresa terceirizada especializada tem maiores conhecimentos sobre os processos, permitindo maior produtividade ou ganhos de escala, seja com a aplicação de procedimentos e treinamentos específicos e/ou com a utilização dos equipamentos/maquinários corretos.

Na BertServix, somos especialistas em soluções corporativas de facilities como higienização de carpetes e estofados, gestão de copa e faxina, gestão de recepção.

Quer saber mais e receber conteúdos relevantes para a área de facilities? Assine nossa newsletter!

Gostou? Compartilhe!


Matérias Relacionadas

Veja todas as matérias
O que mudou (e para muito melhor) em higiene e limpeza com a Pandemia
09/06/2020
Higienização e Limpeza

O que mudou (e para muito melhor) em higiene e limpeza com a Pandemia

Em fevereiro, quando o primeiro caso de Coronavírus foi oficialmente registrado no Brasil, todos ligaram o alerta para essa...
Por que usar carpete em ambiente corporativo: conheça as vantagens
25/08/2020
Higienização e Limpeza

Por que usar carpete em ambiente corporativo: conheça as vantagens

Foi-se o tempo em que o carpete era visto como vilão. Hoje em dia, com novas tecnologias disponíveis, este...
Como fazer uma boa gestão de facilities na volta do isolamento social
23/04/2020
Higienização e Limpeza

Como fazer uma boa gestão de facilities na volta do isolamento social

Quando esse período de isolamento social acabar, chegará o momento de reabrir as empresas e retomar as atividades. Isso...

Assine nossa Newsletter de Facilities

Receba dicas e informações relevantes para te ajudar em seus desafios.

Bertservix
Central de Atendimento
(11) 94880-8554
(11) 96431-4813
Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 81
Morumbi - São Paulo/SP - CEP 05524-050
Nossas
Soluções
Gestão de Recepção Terceirizada
Gestão de Copa e Faxina Terceirizada
Higienização de Carpete e Estofados Corporativos
Blog
Qualidade & Responsabilidade Ambiental
Sobre Nós
Faça parte da Equipe
Entre em Contato
Bertservix | Todos os direitos reservados | Copyright 2025
Inboundse